RSS Feeds

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Transportados

Diariamente milhões de brasileiros utilizam o transporte público para ir ao trabalho, à escola, a um curso, e até mesmo para curtir um momento de lazer, mas a impressão que se tem é que os cidadãos são transportados como se fossem uma mercadoria.
Praticamente em todas as linhas de ônibus, trêns e mêtros, as filas de espera são imensas, o transporte demora a chegar, o desconforto e a sujeira então... Não dá! De fato, a maioria das cidades brasileiras são mal planejadas, mas isso não impede que os políticos descruzem os braços e façam algo, o dinheiro que roubam do povo, deveria ser usado para fazer um planejamento descente e um transporte digno, aliás eles tentam iludir a populção, colocando televisão nos coletivos, como se uma televisão fosse mais importante que um assento, e a integração, duas, três, oito horas, nada que empolgue, é obrigação deles, e à tarifa, um absurdo, muito cara para a situação do transporte.
Mas esperar o que de um político não é...? Enquanto eles andam de carro importado, com suas famílias no maior conforto e luxo, a população brasileira continua indo em pé, pisada, empurrada, humilhada, sendo transportada como se fosse uma mercadoria.

Por Abner Henrique
 
*Intromissão - Brenda
 
Apesar de nunca termos feito isso, irei interferir no texto do amigo Abner - com todo o respeito, venho somar e não diluir. Quero traçar aqui, uma analogia, com uma situação passada, que se pensa que não mais acontece, mas, que no entanto é mais presente do que parece e que diz respeito aos transportes. Ora, quantas vezes não vi pessoas que se consideram "moderninhas" , atuais, ''up'' por morarem em São Paulo, a grande metrópole, e que torcem o nariz, quando falamos do norte e nordeste, por exemplo. Quando ouvem falar do pau de arara. Pergutinha para reflexão: há alguma diferença entre os paus de araras que outrora imperaram de forma geral no nordeste do país, e os transportes que migram para a periferia desta grande cidade??? Não vejo lá muitas distinções não viu garotas modernas? O que vejo é que o tempo, as coisas, as pessoas, os governos mudam, mas a história sempre é a mesma...É sempre o Romeu e Julieta de sempre: direita odeia a esquerda que acabam por se matarem e nada mudarem... Só quero que haja essa reflexão pau de arara X busão...

Tchauzinho!!!

Ahhhh já ia me esquecendo: OLHA SÓ o que aconteceu no Grajau quando tentaram manifestar contra o trânsito ruim... Detalhe que ai cabe outra pergunta: segurança pública para quem? Quem a polícia protege? O Estado ou o herege? Deem uma lida, o Passa Palavra produziu um ótimo texto: http://passapalavra.info/?p=24624 . Quem indicou este link foi o André ok?

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário