RSS Feeds

sábado, 17 de abril de 2010

Consciência forjada

Não sei o que pensar da nossa sociedade, parece que estamos presos e acorrentados, ou melhor, com a alma e a consciência forjada à sermos mesquinhos, corruptos, desonestos e mentirosos... Eu não sou nenhum santo, eu tenho vários defeitos como qualquer ser humano, mas quando queremos ter um mundo melhor com sonhos verdadeiros, precisamos olhar nossas atitudes. Por exemplo, você cobra de um político honestidade, mas se encontrar um celular de última geração na rua, justo aquele que tem sido seu sonho de consumo, você devolveria? Se sim, ótimo, realmente você está tentando ser uma pessoa melhor... Se não, você não é diferente deles que roubam milhôes e escondem em suas roupas de baixo. Nessa ação o que conta mais que o celular avaliado em mil reais ou qualquer pertece avaliado em milhões ou até mesmo em centavos, é a sua atitude honesta que vale milhões. Eu sei que pode parecer dificil, mas antes de pedirmos um país sem mentiras e corrupção devemos cortá-las de nossa vida. Sermos honestos uns com os outros e assim compartilhar de uma honestidade mútua.

Por André

Um comentário:

Lutando Juntos disse...

A Educação começa dentro de casa, se não somos educados dentro de casa não podemos ser educado lá fora, então, se não somos educados não podemos cobrar educação de qualquer outro individuo... pois, sou igual, ou as vezes até pior que ele, pq ele ainda demostra que não tem educação e eu oculto a minha essência e ainda tenho a petulância de cobrar de outro individuo a tal educação que mal sei o que é... Ou seja, para eu cobrar eu preciso ser um exmplo daquilo que cobro.

Postar um comentário