RSS Feeds

sábado, 27 de fevereiro de 2010

De que jeito? Como?

É indiscutível e inerente à todos que o Estado do jeito que está, não condiz com o disposto nas leis. Nossas leis, até são boas e engraçadas. O ruim é a aplicação das mesmas. Dever ser e ser, sakas?
Na lei, vemos que o Estado tem lá suas obrigações, mas na prática ... (cri, cri, cri). Por exemplo, que desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade, goza um menino que cresceu em meio ao tráfico?(Art. 3º ECA/1990).
E como um estado pode garantir a igualdade entre os iguais, quado o país está imerso na desigualdade e é adepto do capitalismo?
Antes que o pense, nao sou comunista, nem capitalista, socialista, anarquista... Enfim, não concordo com esse sistemase apregôo que a democracia não é o governo do povo, mas do capitalismo. Vai ver tenho razão. Ou não. E por isso discordo do capital inidvidualista, e do social/comum corrupto, já que nenhum se configura como sustentável e beneficia a todos igual e justamente.
Nao sou justiceira, candidata nem revolucionária. Sou cidadã! E como cidadã, acredito que podemos alterar o atual cenário putrefato que vivemos, seja ajudando, conscientizando e discursando ou simplesmente nos botões da urna. Mas, como agir, se enquanto escrevo, tem panetone e dinheiro em meia em Brasília, barraco cheio de água, criança dando a luz a criança, meninas sensualizando-se no funk, menino se aliciando ao tráfico, pais se divorciando e uma nação de olho no BBB?
Aí é que entra a palavra! Sim, meus desnomeados, as palavras. A palavra é fator crucial nisto tudo. São elas quem constroem, hipnotizam, mobilizam, conscientizam, atraem, e mobilizam quem as ouve, le ou escreve. E como não é possível fazer isso em horário nobre na TV aberta (mesmo porque até a TV é aberta para o consumismo e fechada para o público, ao povo). E o próprio povo optaria por "economizar energia" à ter de ouvrinos sem estar afim, como fazem com o horário político.
Por isso optmaos pelo blog, onde ler quem quer, entende quem puder e segue quem bem quiser.
Estamos ansiosos por cidadania e para politicar! E lembre-se;
A política no brasil é Antiga.
Antigo por vezes é experiente e imutável.
Nós  somos jovens inexperientes e inovadores.

Experimente EXPERIÊNCIA + INOVAÇÃO = nossa missão!

"Um mundo novo é possível!'

"Mas, por mais eficiente que eu seja, jamais serei tão boa quanto eu você juntos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário